InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 

[RP] A Vinda do Barão de Arruda

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Leomion Martins
Barão de Arruda

MensagemAssunto: [RP] A Vinda do Barão de Arruda   Sex Abr 08, 2011 12:15 am

Dom Leomion , que ia de cavalo, após partir de seu feudo, em direcção a Coimbra, avista, ao longe, um castelo..

-Tonho, de quem é aquele castelo?! – perguntou o barão ao servo que o acompanhava.

- Pen..Penso que seja de sua afilhada, a condessa de Ourem, meu sen..senhor! – Respondeu Tonho, claramente preocupado, ao barão...

- Hum... então já que estamos por aqui, vamos fazer-lhe uma visita ... avise aos teus auxiliares, para que levem minhas coisas ao castelo! E va com eles! – exclamou o barão enquanto afastava-se do grupo, em direcção do castelo.

Chegando La, o barão de arruda dirige-se directamente aos portões do castelo, no qual havia um guarda...

- Ei, tu! O da espada! – disse Leo ao guarda, desmontando de seu cavalo e aproximando-se do mesmo – avise a Condessa que o seu padrinho, o barão de Arruda, quer vê-la! - concluiu o barão, dando um habitual gole a sua garrafa.
Ver perfil do usuário
[pnj] Fernão de Touguia
Guarda Sentinela

MensagemAssunto: Re: [RP] A Vinda do Barão de Arruda   Sex Abr 08, 2011 12:54 am

Fernão era o guarda destacado para fazer a vigia da porta de Santarém, não que fosse bom observador, mas simplesmente porque aquele "trabalho" era perfeito para exercitar a sua preguiça.

A porta de Santarém, ao contrário da outra porta que dava acesso ao burgo, não era muito movimentada, tinha pouquíssima utilização, era apenas usada pela família da condessa e visitantes importantes. A sua discreta localização impedia os recém-chegados de se misturarem com o povo, que usava a outra porta.

Naquela tarde, como tantas outras, Fernão dormia encostado à parede do arco da porta, no entanto um grito fe-lo acordar sobressaltado, levantou-se o mais depressa que pôde e sacou da sua espada.

- Ei, tu! O da espada!gritou o fidalgo a cavalo, que vinha acompanhado por um servo que por sua vez montava um jerico.

O nobre fidalgo desmontou do cavalo e aproximou-se de Fernão a passos largos, numa pose intimidante.

- Avise a Condessa que o seu padrinho, o barão de Arruda, quer vê-la! - ordenou ele

- Meu senhor! - cumprimentou o barão com uma tentativa falhada de vénia - Sejais bem vindo, irei de imediato informar Sua Graça a condessa. Deseja acompanhar-me até ao Paço?

Última edição por [pnj] Fernão de Touguia em Sex Abr 08, 2011 1:18 am, editado 1 vez(es)
Ver perfil do usuário
Leomion Martins
Barão de Arruda

MensagemAssunto: Re: [RP] A Vinda do Barão de Arruda   Sex Abr 08, 2011 1:16 am

- Meu senhor! Sejais bem vindo, irei de imediato informar Sua Graça a condessa. Deseja acompanhar-me até ao Paço? – Disse o desajeitado guarda, aparentemente sonolento.

- Mas é claro que quero! Ou achas que tenciono passar o resto do dia aos pés do muro a esperar ?– respondeu de imediato o barão ao guarda.

Então, enquanto seguia o preguiçoso soldado, o barão repara que Tonho, ainda montado em seu jerico o seguia...

- Epa! Que pensas que estas a fazer!? Desça logo deste animal e va cuidar do meu cavalo! Aproveite para esperar os teus auxiliares trazerem as minhas coisas! - exclamou o barão a Tonho, fazendo uma pausa para o álcool – e rese a Jah para que não parta nenhuma garrafa! Se não parto-lhe é a cabeça!

- Perdoai-me meu senhor! – Exclamou Tonho, amedrontado – fazê-lo-ei de imediato Vossa Graça! – continuou enquanto, apressadamente, desmontava ao jerico e apanhava as rédeas ao cavalo do barão.

Chegando ao paço, o barão aguarda, próximo a uma arvore que la havia , sua afilhada.
Ver perfil do usuário
[pnj] Fernão de Touguia
Guarda Sentinela

MensagemAssunto: Re: [RP] A Vinda do Barão de Arruda   Sex Abr 08, 2011 1:30 am

Fernão encaminhou lentamente o barão até ao Paço, como não sabia do paradeiro da Condessa achou que seria melhor ir bater à porta do Almoxarife, para que este o ajudasse a receber os visitantes.

O guarda deixou o barão à entrada do Paço e antes de subir ao segundo andar, onde Frei Arthur tinha o seu gabinete, Fernão disse a Dom Leomion.

- Sua Graça, irei chamar o almoxarife para este tratar da sua estadia, pode-se acomodar, não irei demorar!

Então o guarda subiu pesadamente a escada de madeira que o levava ao segundo andar e bateu à porta do acanhado gabinete do almoxarife do condado.

Convidado

MensagemAssunto: Re: [RP] A Vinda do Barão de Arruda   Sex Abr 08, 2011 1:48 am

Artur encontrava-se no seu gabinete a fazer cálculos das despesas do Paço quando alguém lhe bateu à porta. Sem tirar os olhos da folha que rabiscava, o almoxarife deu ordem para que quem estava do outro lado entrasse.
O visitante entrou e Arthur olhou para ele, na expectativa que dissesse quais os seus intentos.

- Senhor, chegou agora de terras de Lisboa o barão de Arruda, padrinho da condessa. Ele deseja vê-la e pelos vistos também deseja pernoitar no paço, o que é que faço?!

Arthur levantou-se num ápice assim que o guarda terminou de falar.

- A condessa está nos seus aposentos, no último andar do Paço, vá chama-la e diga-lhe logo ao que vem! - o velho almoxarife alisou as barbas e disse - Eu vou ter com o Barão para lhe dar as boas vindas.

O frei saiu do seu gabinete e desceu as escadas, que o levaram à presença do Barão de Arruda. Fez-lhe uma vénia e com um sorriso nos lábios, exclamou.

- Seja bem-vindo Sua Graça! A condessa, sua afilhada já foi informada da sua chegada, está mesmo a descer!

O almoxarife chamou um criado e pediu-lhe que trouxesse algo para beberem. Enquanto este não chegava o velho acercou-se da lareira e convidou o Barão a fazer o mesmo.

- Meu senhor, como correu a vossa viajem?

Enquanto o almoxarife fazia sala, o criado chegou com uma garrafa de vinho tinto e copos. Frei Arthur agradeceu-lhe e voltou a questionar o recém chegado.

- É servido excelentíssimo Barão?
Leomion Martins
Barão de Arruda

MensagemAssunto: Re: [RP] A Vinda do Barão de Arruda   Sex Abr 08, 2011 2:13 am

- Seja bem-vindo Sua Graça! A condessa, sua afilhada já foi informada da sua chegada, está mesmo a descer! – disse o almoxarife ao aproximar-se do barão.

Antes que o senhor de Arruda pudesse responder-lhe , o velho aproximando- se da lareira continuou...

- Meu senhor, como correu a vossa viajem? - perguntou, o velho, ao barão.

- Demasiado longa para o meu gosto... meu cavalo começou a cansar-se e a minha garrafa a secar... – respondeu , o barão, ao velho.

- É servido excelentíssimo Barão? – questionou , o velho, ao ver aproximar-se um criado trazendo copos e uma garrafa.

- Epa! É claro que sou! – disse o barão tomando a garrafa em mãos.

E, dando uns goles a garrafa, vira-se novamente ao velho que ainda la estava e pergunta-lhe...

-Mas então, a condessa ainda demora!? Já agora, há alguém que possa auxiliar ao meu servo a cuidar do meu cavalo?! – e fazendo uma pequena pausa para molhar a garganta, continua – ele deve estar cansado da viagem e Tonho, ao contrario de seu irmão , Munio, que permaneceu em Arruda, não sabe tratar de animais...

Então o barão senta-se numa cadeira próxima a lareira a espera de sua afilhada.
Ver perfil do usuário
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: [RP] A Vinda do Barão de Arruda   Sex Abr 08, 2011 1:45 pm

-Mas então, a condessa ainda demora!? Já agora, há alguém que possa auxiliar ao meu servo a cuidar do meu cavalo?!disse Leomion, acrescentando...ele deve estar cansado da viagem e Tonho, ao contrario de seu irmão, Munio, que permaneceu em Arruda, não sabe tratar de animais...

Frei Arthur bebeu o conteúdo do seu copo e entregou-o ao criado. Percebendo a impaciência do barão, o almoxarife tentou sossega-lo.

- Não há-de demorar, deve estar mesmo a chegar. Quanto à sua montada, irei ordenar que a levem ao estábulo do castelo e a alimentem. Irei também assegurar-me que os seus bens sejam colocados no quarto onde se possa restabelecer da viajem.

O almoxarife escutou passos da escada do primeiro andar e percebeu que seria a condessa a descer para receber o seu padrinho - Finalmente, estava a a ver que não! - pensou ele
Ana Catarina de Monforte
Condessa de Ourém

MensagemAssunto: Re: [RP] A Vinda do Barão de Arruda   Sex Abr 08, 2011 2:21 pm

No seu escritório do último andar da torre do Paço, a Condessa estava sentada à frente da sua mesa de trabalho, com vista para o vale fértil da ribeira de Seiça, a estudar astronomia, por umas velhas sebentas traduzidas para português. Apesar de o seu tio reverendo Tocha lhe ter ensinado um pouco de latim em criança, e de ter estudado o direito canónico no Seminário de Viana do Castelo, aquela língua, o dialecto dos eruditos, ainda lhe era de algum modo pouco compreensível.

Estava então Ana Catarina a calcular os movimentos celestes quando alguém interrompeu o seu estudo, batendo à porta.

- Vossa Graça dá licença? - perguntou a voz do lado de lá da porta.

Ana Catarina pousou o lápis de carvão e virou-se para porta.

- Quem é, e o que deseja? - perguntou a Condessa

A voz respondeu de imediato.

- Vossa Graça, está aqui no Paço, Sua Senhoria, o Barão de Arruda, deseja vê-la!

Ana ficou perplexa por instantes, o seu padrinho de baptismo estava no seu Paço e nem sequer a avisara previamente da sua visita?

- Vou já! - exclamou, levantando-se de imediato da cadeira e abrindo a porta, dando de caras com o guarda balofo que a avisara da chegada de Leomion - Venha atrás de mim!

Ele anuiu à ordem e seguiu-a à distancia. A condessa, seguida pelo guarda, desceu as escadas dos vários andares do Paço e chegou à sala onde deu de caras com o almoxarife e o seu padrinho, Barão de Arruda.

- Padrinho! - saudou-o - Então, vem visitar-me e não dizia nada? Não tive tempo de mandar preparar os seus aposentos! - virou-se para o frei Arthur e ordenou-lhe - Trate disso o quanto antes, por favor.

Leomion Martins
Barão de Arruda

MensagemAssunto: Re: [RP] A Vinda do Barão de Arruda   Qui Jun 09, 2011 2:50 am

- Padrinho! - Virou-se o barão , com a tradicional taça em mãos, ao ouvir o chamado de sua afilhada, que continuou...- Então, vem visitar-me e não dizia nada? Não tive tempo de mandar preparar os seus aposentos!

- Ola ana! hehehe, nem eu sabia que por ca estaria, quem dirá avisar-te! - Disse o Barão a sua afilhada fazendo uma pequena pausa para o tradicional gole - Mas então, ja que estou ca, tinha um presente para ti!

Então o barão aproxima-se da janela, e dando mais um gole no vinho, para aquecer a garganta, poe-se a berrar...

- TONHO! TONHO! Anda ca seu infeliz!! e traga as minhas coisas contigo!!!
Ver perfil do usuário
Ana Catarina de Monforte
Condessa de Ourém

MensagemAssunto: Re: [RP] A Vinda do Barão de Arruda   Qui Jun 09, 2011 4:15 pm

Ao escutar a palavra "presente" Ana sente-se como uma criança ansiosa pela chegada do S.Nicolau na véspera de um dia de Natal.

- Presente?! Onde? Onde? É um presunto? Algum vinho? É o quê?! - perguntou impaciente.

Leomion pareceu ignorar a afilhada, e gritou o seu fiel escudeiro Tonho. Ana virou-se repentinamente para a porta de entrada por onde Tonho havia de entrar com o seu presente - pensava ela.

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: [RP] A Vinda do Barão de Arruda   

[RP] A Vinda do Barão de Arruda
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» [Brasil] Licitação do Daesp sinaliza a vinda da Embraer a Sorocaba
» MAIS PEÇAS
» Manfred von Richthofen " o barão vermelho "

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Exterior :: Posto de Guarda-